Artigos

Título

Ano

Gramática comparada da representação gráfica

R PERASSI

Revista Convergências 6, 92

2010

Conhecimento, mídia e semiótica na área de Mídia do Conhecimento

R PERASSI, T MENEGHEL

Mídias do conhecimento. Florianópolis: Pandion 1, 47-72

2011

A relação entre conhecimento e criatividade:: evidências a partir de pesquisas com o Jogo de Xadrez

K Pereira, I Pavanati, R Perassi Luiz de Sousa

Ciências & Cognição 16 (1), 099-111

2011

Análise semiótica da língua de sinais

EM PIVETTA, DS SAITO, F Carla da Silva, R PERASSI

Acta Semiótica et Lingvistica

2013

Analise semiótica da imagem de uma cadeira

JM Teixeira, LM Matos, R Perassi

Estudos Semióticos 7 (2), 102-109

2012

Reforço e recompensa: a Gamificação tratada sob uma abordagem behaviorista

GS Menezes, L Tarachucky, RC Pellizzoni, R Perassi, MM Gonçalves, …

Projetica 5 (2), 9-18

2014

O positivismo percebido nas etapas de desenvolvimento do DNA da marca

JRR Braun, D Lopes, L Werner, R Perassi, LSR Gomez

Arcos Design 8 (1), 36-48

2014

O processo de cocriação de experiências em plataformas de engajamento

DF Arbex, K Giglio, R Perassi, GJ Varvakis

Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia 8 (2)

2014

Fuleco: Um Estudo Semiótico da Mascote da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

RC Pellizzoni, VPA Romão, R Perassi, FAP Fialho, MM Gonçalves

Palíndromo 5 (10)

2014

A Iconografia em comunidades indígenas

ALBL Cavalcante, J ROSSATO, FAP FIALHO, R Perassi

Projetica 4 (2), 9-28

2013

Estudos semióticos: análise perceptiva e a terceiridade peirceana na obra “Jogos Infantis” de Pieter Bruegel

M Netto, R Perassi, FAP Fialho

Projetica 4 (1), 249-266

2013

Estratégia de representação em projeto de logotipia: leitura semiótica da marca gráfica Uno/Fiat

BI de CAMPOS, R PERASSI

Projetica 3 (1), 11-21

2012

Estudos gráficos de artefatos arqueológicos na composição de marcas regionais para projetos de design.

L de Sousa, R Perassi

Design & Tecnologia 2 (03), 64-70

2012

Uma marca gráfica turística para o Rio de Janeiro

E Napoleão, R Perassi

Projetica 2 (2), 105-113

2011

DUAS TECNOLOGIAS, UMA MENSAGEM: JOSÉ SARAMAGO E FERNANDO MEIRELLES, O OLHAR INTERSEMIÓTICO NO ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

I PAVANATI, MB MIRANDA, RLS PERASSI

A MÍDIA DIGITAL NA PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA E ACADÊMICA: ESTUDO DO CASO SCIELO

TR MENEGHEL, MB MIRANDA, RLS PERASSI, I PAVANATI

TREND ANTECIPATORS: COOLHUNTERS OR TRENDHUNTERS?

AQ CAMPOS, LSR GOMEZ, RL PERASSI

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: MEDIAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

R Perassi, B Vieira

A NECESSIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE UMA MARCA GRÁFICA COM FOCO TURÍSTICO PARA O RIO DE JANEIRO

E Napoleão, R Perassi

Gestão do Design: A Percepção da Imagem da Marca

S Vieira, R Perassi

E-books didáticos nos ambientes de aprendizagem em rede

C Rodrigues, R Perassi, BZ De Nardi, FAP Fialho

Em Questão 21 (1), 193-209

FORMAÇÃO DE CLUSTERS COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA: AO CONTEXTO DO PÓLO CALÇADISTA DO VALE DO RIO TIJUCAS-SC

RLS PERASSI, MM GONÇALVES, LSR GOMEZ, CM ARDIGÓ, DR ER

Design como processo complexo: uma reflexão sobre potenciais relações entre acaso, Design e funções dos produtos

F de Souza Quintão, R Triska, R Perassi

A INTERFERÊNCIA DA IMAGEM NO COMPORTAMENTO

S Vieira, D Spagnuelo, R Perassi

O Experimentalismo e a influência da Teoria da Gestalt na área de Design

N BORTOLÁS, G BOEHS, R PERASSI, MLH VIERIA

Design Gráfico e valor da marca Graphic design and Brand Equity

N PONTES, C POLO, R PERASSI, LSR GOMEZ

A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA ORGANIZACIONAL APOIADA NA MARCA CORPORATIVA: ESTUDO DE CLUSTER CATARINENSE.

RLS PERASSI, MM GONÇALVES, LSR GOMEZ

I-IDENTIFICAÇÃO

DD do Ensino Superior, R Perassi

Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet

KM Euzébio, SM Vieira, R Perassi

LINGUAGEM E DIVERSIDADE NA CIBERCULTURA

I PAVANATI, RMB MOTTER, AH CATAPAN, RLS PERASSI

A televisão em transição: olhar sobre o processo de convergência digital da mídia

R Perassi, K Giglio