Seminário “A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO”

22/07/2017 21:03

O seminário “A Produção do Conhecimento Acadêmico” tem como objetivo reunir professores e estudantes interessados nos processos e aspectos que, institucionalmente, orientam a produção do conhecimento acadêmico no Brasil e na Europa. O cenário europeu é representado e apresentado com a presença do professor e pesquisador português Dr. Eduardo Alberto Vieira de Meireles Côrte-Real (IADE/ Universidade Europeia/ Lisboa). Processos e aspectos relacionado ao cenário brasileiro são apresentados e debatidos por professores e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina e outras instituições regionais.

Data: 02, 03 e 04 de agosto de 2017

Horário: 18h30 às 22h00

Local: 4º andar do Bloco D do CCE – UFSC (ao lado do bloco EFI | entrada pelo estacionamento central da universidade)

Como Participar: É possível participar de duas formas, (1) como minicurso de projeto de extensão, ou (2) como disciplina do curso de Pós-Graduação EGC.

(1) Para inscrição no minicurso como projeto de extensão, envie mensagem com nome completo,número de identidade, CPF e telefone de contato para o endereço sigmo.ufsc@gmail.com. Os dados são necessários para emissão dos certificados do curso de extensão/UFSC, com carga horária de 15 horas.

(2) Para inscrição como disciplina “EGC510056 T.E.M.C. A produção do Conhecimento Acadêmico”, os alunos de pós-graduação devem solicitar sua inscrição à Secretaria PPEGC (secretaria@egc.ufsc.br). No caso de matrícula e participação como aluna ou aluno, a disciplina equivale a UM CRÉDITO. Não haverá necessidade de produção de artigo final, a avaliação é do processo e não exclusivamente do aluno, sendo realizada por meio de respostas dos participantes a um questionário digital, via rede Internet.

Promoção e Realização:

Universidade Federal de Santa Catarina

Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPEGC/UFSC)

Grupo de Pesquisa SIGMO/UFSC/CNPq

Programação:

02 de agosto de 2017 (quarta-feira)

18h30 às 21h30

MESA REDONDA DE ABERTURA – CONHECIMENTO, REGISTRO E VISUALIZAÇÃO

Profª Dra. Gertrudes Dandolini

Profª Dra. Maria Collier de Mendonça

Prof. Dr. Richard Perassi

Prof. Dr. Eduardo Côrte-Real