Curso de Extensão “Gestão Semiótica da Marca”

12/04/2017 10:51

banner workshop gestao semiotica

O Curso de Extensão “Gestão Semiótica da Marca” discutirá como a semiótica pode contribuir para atividades estratégicas e criativas na gestão de marcas, design gráfico e comunicação publicitária. A semiótica explora os potenciais comunicativos dos signos e das linguagens. Quando aplicada às marcas, a semiótica investiga os elementos da identidade e expressividade marcária (nomes, cores, formas, símbolos, personagens, logos, embalagens, publicidade). A metodologia de ensino combinará aulas expositivas, nas quais serão apresentados conceitos-chave de semiótica e gestão de marca, com estudos de caso e exercícios práticos de análise semiótica. Ao final, os participantes poderão aplicar conceitos semióticos em atividades profissionais ou acadêmicas, relacionadas à gestão de marcas ou a campos correlatos.

Público-alvo: Estudantes (de graduação ou pós-graduação) e profissionais das áreas de Design, Engenharia e Gestão do Conhecimento, Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas ou Rádio e TV.
Quando: De 02/05/2017 a 11/05/2017 (terças, quartas e quintas), das 18:00 às 22:00 horas
Onde:  Sala 411 – 4º andar – Bloco D -CCE/UFSC.
Gratuito. Vagas limitadas!

Inscrições encerradas.
Caso sua inscrição tenho sido realizada, mas haja desistência, comunicar com dois dias de antecedência via e-mail: mariacmendonca@gmail.com
Certificados: serão emitidos para os alunos que estiverem presentes em 75% das aulas.

Conhecendo a professora:
Maria Collier de Mendonça é pesquisadora do grupo de pesquisa SIGMO/UFSC/CNPQ e pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPEGC/UFSC); doutora e mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP) e bacharel em Comunicação Social (ESPM-SP). Foi professora da PUC/SP, Business School São Paulo e Centro Universitário Belas Artes em São Paulo. Realizou estágio de doutorado sanduíche na York University/Canadá, como bolsista da Capes. Tem mais de 20 anos de experiência em planejamento de comunicação e pesquisa de marketing, tendo trabalhado em agências de publicidade (Ogilvy & Mather, Young & Rubicam, Talent, JWThompson e Loducca) e institutos de pesquisa em São Paulo.

Coordenação: Prof. Dr. Richard Perassi   |   Organização: SIGMO/UFSC/CNPq
Contato e informações: mariacmendonca@gmail.com