Palestra: Ideas [R]evolution – metodologia de design e inovação

16/09/2016 16:56

O professor Américo da Conceição Mateus, coordenador do grupo de pesquisa aplicada IDEAS (R)EVOLUTION na Universidade Europeia /IADE, irá ministrar a palestra “Ideas [R]evolution – metodologia de design e inovação”, em mais uma ação pré III SICOM.

Imagem eventos posts-18

Sobre o palestrante:

Américo da Conceição Mateus – Professor/pesquisador/empreendedor/líder criativo

Membro e coordenador do grupo de pesquisa aplicada IDEAS (R)EVOLUTION na Universidade Europeia /IADE – Universidade Criativa de Portugal. Ele é um empreendedor ativo em negócios das áreas de Design e Inovação, Marketing, Inovação Social e Criatividade. Américo é um System Thinker, criador de cursos, líder criativo, desenvolvedor de modelos e ferramentas e, em sua essência, um provocador, ignitor de perturbações tendendo em direção a mudança. Sua paixão é desafiar dogmas e paradigmas existentes aplicando métodos de pesquisa idealizados “através dos olhos do usuário/consumidor”. Ele acredita na “Ciência para o mercado” e seu trabalho como um facilitador da inovação sênior e sua mentalidade de polinização cruzada é reconhecido por seus colegas de trabalho, alunos e colegas. Sua busca por “fazer as coisas diferentes e melhores” faz dele um líder inspirador e um docente e orador em inovação.

Américo é um docente e pesquisador em tempo integral no IADE – Universidade Criativa de Portugal. Ele também é professor convidado nas seguintes universidades: Karel de Grote Universidade da Antuérpia na Bélgica, FH Vorarlberg na Áustria, West-Flanders Howest University de Kortrijk Bélgica, Biagi Universidade de Istambul na Turquia.

Também é, desde Setembro de 2015, expert e desenvolvedor de conteúdo para a Universidade da Europa Laureate Digital, onde ele criou o curso de MBA em Inovação, Recursos e Liderança para a Universidade Européia de Madri, Universidade Bilgi e Universidade da Europa de Chipre, todas parte da rede Internacional de Universidades Laureate.

Américo é o fundador e diretor gerente da empresa de consultoria em inovação INNOKINETICS em Tornhout, Bélgica, desde 2014, e diretor criativo da agência de design GUDA em Portugal.