Workshop “Comunicação das Marcas a partir de Arquétipos”

17/08/2016 19:22

Foi realizado mais um workshop do pré III SICOM, com o ministrante Felipe Machado.

13516461_923236454472803_5313584546518890428_n

 

Toda grande marca, a exemplo de Nike, Natura, Dolce & Gabanna, Apple, Starbucks, Peugeot etc., arquétipos em seus produtos, design, marketing e comunicação. Marcas que têm consciência de seu arquétipo dominante detêm maior capacidade de criar significados que ultrapassem a razão atingindo o inconsciente dos consumidores – além de conquistar o imaginário social. O arquétipo atua como princípio organizador de marcas e produtos, oferecendo inspiração, estrutura, coerência e significado para seus consumidores e clientes, para a cultura e para a sociedade. Com base na Psicologia e na Antropologia do Consumo, o workshop demonstraou exemplos com arquétipos aplicados em comunicações de marcas.

O workshop foi realizado no dia 31 de agosto de 2016.

Contato do ministrante: mazafelipe@gmail.com

Comments